segunda-feira, outubro 8

Drôle de chemin


"Ce film n’est pas du style policier.
L’auteur s’efforce d’exprimer, par des images et des sons, le cauchemar d’un jeune homme poussé par sa faiblesse dans un aventure de vol à la titre pour laquelle il n’était pas fait.
Seulement cette aventure, par des chemins étranges, réunira deux âmes qui, sans elle, ne se seraient peut-être jamais connues."

E assim, ainda antes do genérico, temos o encontro do universo espartano de Bresson - um cineasta injustamente apelidade de formalista o mais das vezes - com o Universo de Dostoiévski. Bresson é um cineasta que dá e se dá, mostrando o dilema moral do carteirista em conflito constante com a tentação do alheio e com o desejo de ser honesto. Conflito intenso, ao ponto de fazer parar tudo que rodeia Michel. Daí que fiquemos com a sensação de flutuar nas incertezas de uma alma atormentada. Noites brancas de dúvidas que cessam com a redenção no amor, tendo por cenário grades forjadas por aço temperado de silêncios. Michel acaba, assim, por ser uma emulação de Raskolnikov. A sua redenção é o drôle de chemin.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Making money on the internet is easy in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo tools[/URL], Don’t feel silly if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses little-known or misunderstood avenues to build an income online.

8:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home