sábado, março 3

Livros e Cinema: o King (post "autobiográfico")

Um frequentador assíduo das salas de Cinema dificilmente deixará de gostar do King: está instalado numa zona pacata e por lá vão passando, por via de regra, alguns dos melhores filmes do circuito comercial. Quando, para além de cinéfilo, também se é leitor compulsivo, o actual King pode mesmo transformar-se num caso sério de adicção. No meu caso, depois de hoje, enquanto fazia horas para (finalmente) ver Das Leben des Anderen, ter encontrado perdido numa das prateleiras esta pérola do Luiz Pacheco (que eu julgava absolutamente esgotada)...

...ainda por cima a um preço convidativo e num excelente estado, fiquei absolutamente rendido. Como se não bastasse, a livraria em si é simpática. Tal como o Cinema. Espera-se, pois, que esta renovação de imagem, com a consequente melhoria dos serviços oferecidos, seja um casamento perfeito. Para bem do King e dos cinemas, passe a expressão, alternativos que por lá costumam passar. O público agradece também.

11 Comments:

Blogger Nuno said...

Sem dúvida um cinema de qualidade, com uma programação diferente. E a livraria torna o sítio ainda mais agradável :)

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passa na outra livraria Assírio & Alvim da Passos Manuel, salvo erro, e vais ver que ainda há mais pérolas e mais bem arrumadas.

1:29 da tarde  
Blogger Hugo said...

Jawohl grande Tejo! :-)

2:55 da tarde  
Blogger M. said...

Eu gosto de livros gastos vendidos na esquina da Feira das Velharias. E tu?*

4:58 da tarde  
Blogger Miguel Domingues said...

Concordo, mas aquelas cadeiras são um atentado ao bem-estar ósseo de qualquer espectador. Mas é um espaço fundamental da minha cinéfilia, o primeiro cinema que comecei a frequentar religiosamente.

8:52 da tarde  
Blogger Hugo said...

Maria: Gosto de livros de todas as formas e feitios (desde que sejam bons, claro), mas confesso que tenho uma particular predilecção por fazer visitas a locais como alfarrabistas ou vendas de rua, como a Feira da Ladra ou eventos similares. (no caso do Pacheco versus Cesariny que falo no post, trata-se de uma gloriosa primeira edição em estado novo. Um achado)

Miguel: isso das cadeiras é como outras coisas. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Cada vez mais o King é o meu Cinema (comercial) de eleição. Ok, a livraria ajuda muito nessa "paixão"...

2:01 da manhã  
Blogger João D. said...

Que é talvez o espaço lisboeta mais agradável para se ver cinema, dentro de um circuito comercial, é. Não tem o nível de conforto de outros locais, mas cinemas como os dois do saldanha(seja o monumental seja o residence) são bem piores nesse quadrante.

Nunca fui à livraria - da próxima vez que lá for dou-lhe uma espreitadela.

3:48 da manhã  
Blogger Joana C. said...

é um cinema muito especial, sem dúvida. A livraria é muito boa, se bem que os DVD´S que lá estão à venda são muito mais caros do que nas grandes superfícies.

11:14 da manhã  
Blogger cj said...

1ª edição?
penso que a estampa ainda recentemente editou essas cartas.
muito bom.

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu só dou conta de desconforto das cadeiras quando o filme não presta. E mesmo aí há um desconforto maior, o do filme.

7:11 da tarde  
Blogger oh said...

sim... o king tem história.

12:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home