quarta-feira, fevereiro 7

Mein Führer, i can walk!

Cena final de Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, um exemplo do brilhantismo de Peter Sellers enquanto actor, mas também uma sátira brilhante à Guerra Fria. Aliás, é curioso ver a actualidade de algumas das deixas quando pensamos seriamente sobre este mundo insano que nos rodeia.

7 Comments:

Blogger Ursdens said...

Brilhante! Se há um aspecto autoral que me agrada no Kubrick e que, tirando o Lolita e o Shining, está patente em quase toda a sua obra, é a crítica ao funcionalismo.

Brilhante a sátira em Dr. Strangelove! :D

5:12 da tarde  
Blogger oh said...

..e eu não tenho palavras para esta cena.

12:44 da manhã  
Blogger Carlos M. Reis said...

O meu filme de eleição, o único que quando alguém faz aquela pergunta miserável "filme favorito?" acaba sempre por sobrepôr a todos os outros na minha cabeça.

"We'll meet again, don't how, don't know when...."

2:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

este e paths of glory são os únicos dois de kubrick que ainda nao vi....

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Gentlemen, you can't fight here, this is the war room!"

O "Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb" continua insuperável numa coisa, na inteligência do seu humor. Noutras certamente que também, mas a espécie do seu humor foi o que me marcou, o que me fará revê-lo vida fora. E, quer se queira quer não, é um Kubrick e isso em cinema é como um Van Gogh em artes plásticas.

P.s.: Hugo, abraço forte. Há tempos que eu te desafiava, foi desta. Mas não deixes de responder ao desafio sempre que entenderes.

11:50 da tarde  
Blogger Hugo said...

Ó Tejo, ora por quem sois, pá! :-)

Confesso que adoro o Dr. Strangelove. Idolatro. Provavelmente o meu Kubrick favorito.

11:56 da tarde  
Blogger Daniel Pereira said...

Também adoro este filme e o Kubrick. Há pouco tempo vi duas curtas dele que nunca tinha visto: "Flying Padre", uma cena muito fora mesmo, e "Day of the Fight" que já tem toques Kubrick ao nível da câmera e do enquadramento, por exemplo.

12:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home