terça-feira, janeiro 30

Kaagaz Ke Phool

O Guru - Guru Dutt, obviamente - esteve na FCG no passado Domingo e eu, infelizmente, não pude revê-lo devido a problemas circunstanciais de saúde. E é pena, porque da primeira vez que vi Kaagaz Ke Phool - cujos primeiros minutos podem ver no vídeo supra - fiquei absolutamente deliciado com o filme e, sobretudo, com a sua maravilhosa banda sonora: é quase impossível não ficar tocado pelas canções que vão desfilando pelo écran. Isto já para não falar do mise-en-abyme ou das elipses que por lá pululam. Agora que tinha a oportunidade de ter, finalmente, um visionamento adulto (porque já tenho uma noção do que é uma elipse ou de um mise-en-abyme e, como tal, tenho um outro nível de leitura do filme), a gripe deitou tudo a perder. Mesmo o transmontano mais resistente como eu não lhe é imune. Fica para a próxima, Guru.

6 Comments:

Blogger Nuno Pires said...

Este comentário foi removido pelo autor.

8:43 da tarde  
Blogger Nuno Pires said...

É pena terem exibido uma cópia tão má, com sequências inteiras completamente desíncronas. Mas a força do filme é tal que valia a pena esforçar-se e abstraír-se desses problemas técnicos.

8:47 da tarde  
Blogger Daniel Pereira said...

Warum schauen sie nicht diesen Film mit deutschen Untertiteln?

12:17 da manhã  
Blogger Hugo said...

Leider habe ich die deutschen Untertiteln nicht gefunden :P

12:43 da manhã  
Blogger Daniel Pereira said...

Falava na Gulbenkian mesmo, não te preocupes ;)

1:56 da manhã  
Blogger Hugo said...

Não explicam isso quando fazem as perguntas... :D

11:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home