segunda-feira, julho 2

Après la haine

Curiosamente ou não, o Cinema francês recente tem-me brindado com alguns dos mais belos momentos cinematográficos (e ainda ontem vi Lady Chatterley, um filme portentoso). Aqui é uma das mais belas sequências que conheço, retirada de Dans Paris, o filme que, entre outras coisas é o elogio da depressão e do amor. Mais coisa, menos coisa, precisamente o que vem depois do ódio.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mal posso esperar pela reposição disto. Que filme tão cinefilamente bonito!
(E Lady Chatterley, sim, magnífico!)

4:56 da tarde  
Blogger rf. said...

e que bela sequência....

5:06 da tarde  
Blogger Unknown said...

Já eu (que ando um bocado do contra ultimamente), que sou fã indefectível de Renoir, Bresson, Truffaut, Chabrol, Rohmer (não só, mas sobretudo destes) não me lembro de muitas obras-primas que o cinema francês nos tenha dado ultimamente. Assim de repente, só me lembro de duas: 'Sous le sable' e Le Petit lieutenant'.

12:10 da manhã  
Blogger Hugo said...

Tamb�m eu gosto muito desses. Trocamos Rohmer por Rivette, Godard e Eustache e temos os meus indefect�veis :-)

Concordamos nesses dois e permito-me acrescentar o "les amants r�guliers". A cada revisionamento mais gosto dele. � um filme, para mim, como o vinho do Porto: quanto mais velho, melhor.

J� este "Dans Paris" tem momentos belos. Este, para mim, � absolutamente sublime. � um daqueles filmes que, pastiche da Nouvelle Vague � parte, se acaba por gostar de forma quase irracional. Acho eu...

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Dans Paris é delicioso...

11:56 da manhã  
Blogger Unknown said...

Eu tambei gostei muito de Dans Paris, note-se. Mas falava de obras-primas. Do pouco cinema francês que cá chega, não tenho visto muitas. Mas se calhar é nostalgia. Tenho visto poucas obras-primas de qualquer nacionalidade...

12:08 da tarde  
Blogger Lis said...

Que c'est beau!

6:26 da tarde  
Blogger Joana C. said...

Essa cena é lindíssima, daquelas para ver e rever!

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home