quinta-feira, julho 12

Ironia (mais uma)

Sabe-se que Portugal tem cineastas singularíssimos (citemos, apenas, António Reis, João César Monteiro e, dos vivos, Pedro Costa e, claro, Manoel de Oliveira). Sabe-se que o público luso, por via de regra, está desligado dos seus cineastas. Sabe-se que o Cinema luso não desperta grande curiosidade nas pessoas e procura no mercado nacional. Sabe-se tudo isto, mas o que é demais, é exagero. É preciso os nossos vizinhos lançarem uma caixa muito simpática do Mestre para, finalmente, este lado da fronteira começar a dar valor aos seus?
Ironia das ironias, até Le soulier de satin e Os canibais- esses portentos de filmes - vêm incluídos no lote. Quando teremos direito a uma, sejamos pouco exigentes, congénere com 4-5 filmes e ao mesmo preço? Com jeitinho, a 30 de Fevereiro.

3 Comments:

Blogger Daniel Pereira said...

É à partida uma grande caixa, sim. Mas compraste? É que da FNAC espanhola já vieram coisas inacreditavelmente más como uma caixa do Griffith que andou por aí.

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que coisa muito boa... esta caixa está à venda nas fnacs portuguesas? ainda não vi por aqui... Daniel Pereira, eu não cheguei a comprar essa caixa Griffith (penso estarmos a falar da mesma), mas qual era o problema? Tirando a minha má opinião sobre o realizador, havia alguma coisa errada com as edições?

6:33 da tarde  
Blogger Hugo said...

Que eu saiba, só nas congéneres espanholas...

3:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home