domingo, setembro 28

Tortura


Voltei a reencontrar-me com o conforto da inquietação que as imagens projectadas no fundo da sala escura trazem à alma. Revi o inclassificável El Ángel Exterminador, de Buñuel. Quando as luzes se acenderam, nunca me senti tão aliviado por sair da sala. Mais do que agarrado à prisão moral/física que vi desfilar à frente dos meus olhos, Mestre Buñuel teve o condão de me incomodar, de criar náuseas, de não me deixar indiferente. O Cinema, mesmo quando nos deixa de rastos e com náuseas, é precisamente isto: bater no fundo da nossa alma, transida por um fio de suor banhando o corpo que, para aliviar, ri das tiradas anti-burguesas (rectius, contra uma certa sociedade instituída) que pululam ao longo do filme.

3 Comments:

Blogger Sam said...

Ninguém fica indiferente aos filmes de Buñuel...

Cumprimentos cinéfilos.

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Encontro Nacional de Bloggers FCC09
O Fórum Cultura e Criatividade transitou para os dias 04 a 08 de Fevereiro de 2009, como tal, o Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e Criatividade passará a realizar-se no dia 08 de Fevereiro de 2009.
O evento mantém-se inalterado, no que diz respeito a temáticas e conceito, fruto da enorme adesão que continuamos a receber.
A inscrição como Blogger pode ser feita no nosso site (www.inovaforum.org).

Um Abraço
Dário Viegas
dviegas@agenciainova.pt

4:57 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ainda há dois dias postei uma coisa sobre o Buñuel. E ontem mesmo revi o fabuloso "Viridiana". Genial, genial. "O Anjo Exterminador" não fica atrás.

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home